Após a queda da mítica Atlântida, poderes são aprisionados no Cometa-Prisão e a libertação deles dão início a uma nova ordem.
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Lahyla al-Talibah

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Anfitrião
Admin
Anfitrião


Mensagens : 615
Data de inscrição : 12/01/2017

Lahyla al-Talibah Empty
MensagemAssunto: Lahyla al-Talibah   Lahyla al-Talibah EmptySex Jan 31, 2020 2:32 pm

Lahyla al-Talibah Lahyla12
Lahyla al-Talibah Livro_21Lahyla al-Talibah Livro_22Lahyla al-Talibah Artefa18Lahyla al-Talibah Artefa21

Arte (2♥): Lahyla foi instruída em diversas artes. Ela recebe +2 em feitos Sociais quando utiliza sua arte.
Luta (2♠): Lahyla é boa de briga. Ele recebe +2 em feitos de combate quando usa punhos e armas brancas.
Misticismo (2★): Lahyla é versada nas artes místicas e sabe identificar magias. Ela recebe +2 em quaisquer feitos quando usa sua magia.

Atormentada (1★): Durante seu período cativa, Lahyla viveu horrores.  Essas lembranças podem aflorar nos piores momentos e lhe dar uma penalidade de -2 em todos os testes.
Procurada (1★): Lahyla é procurada por saqueadores que mataram quase toda a sua tribo. Ao menos uma vez durante o Episódio, ele precisará fugir para não ser encontrada. Feitos bem sucedidos contra estes captores não rendem Pontos de Experiência.


Última edição por Anfitrião em Qua Ago 23, 2023 5:55 pm, editado 18 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
https://contosaventuraemagia.forumeiros.com
Lahyla

Lahyla


Mensagens : 53
Data de inscrição : 13/01/2017
Idade : 43

Lahyla al-Talibah Empty
MensagemAssunto: Re: Lahyla al-Talibah   Lahyla al-Talibah EmptyQua maio 13, 2020 10:28 pm

História de Lahyla al-Talibah

Nascida na casa de um grande sacerdote do deserto, Lahyla al-Talibah assim como sua irmã Latifah foram educadas nas artes milenares de sua família. Sua educação consistia na arte da dança do ventre, esgrima e principalmente na feitiçaria. Desde pequena ela demonstrou interesse nessa área e graças a Ishaq, o senhor dos desertos ela foi abençoada com beleza e aptidão a mágica. Sendo assim ela se destacou muito no ramo da magia deixando sua irmã e todas as outras estudiosas para trás.

Os anos se passaram, e ela cresceu em graça e em sabedoria. Mas o destino foi ruim. Durante uma invasão a sua aldeia, seu templo foi saqueado e muita gente morreu. Lahyla tentou deter seus invasores assim como seu mestre e ambos foram capturados. Por muito tempo ela foi usada por seus captores como atração e ao notar as qualidades de sua nova refém.

Certo dia, a sorte sorriu para a odalisca. O soldado de maior patente a solicitou em seus aposentos. Ela dançou e com seus movimentos hipnóticos desnorteou o soldado que foi morto pelas mãos ágeis de Lahyla.  Sem ser notada, escapou por entre as barracas e só bem distante ouviu o som do alarme do acampamento.

Foragida, ela percorreu boa parte do deserto com soldados em seu encalço até encontrar um oásis e esperar por uma reviravolta de sua sorte. Uma caravana indo para a cidade do Cairo estava passando por lá e ela furtivamente se infiltrou entres as criadas e conseguiu fugir. Nessa nova cidade, ela conseguiu se misturar a multidão e absorveu muito da cultura popular. Sempre fugindo de seus opressores.
Ir para o topo Ir para baixo
Lahyla

Lahyla


Mensagens : 53
Data de inscrição : 13/01/2017
Idade : 43

Lahyla al-Talibah Empty
MensagemAssunto: Re: Lahyla al-Talibah   Lahyla al-Talibah EmptySeg Set 13, 2021 8:32 pm

Livros de Magia

Sintonia com as Estrelas
Aparência: A Sintonia com as Estrelas é uma tradição oral e não possui livros escritos. Porém, a maioria dos adeptos usa um cinto de moedas que costuma ser usado durante a dança.
História & Conhecimentos Secretos: Para alcançar a sintonia com as estrelas é preciso crer numa relação íntima, sem intermediários e contínua com o universo — visto como uma entidade viva e pensante. Para isso, as dançarinas tomam uma beberagem ritual de ervas maceradas. Então sintonizam a mente com o universo em um processo alcançado pela... Dança!
Aspectos & Energia Táumica:
Dança das Estrelas: Graças ao seu ritual, uma dançarina em transe místico recebe um bônus de +1 em qualquer Naipe durante a cena
Estados Alterados da Percepção: A dançarina das estrelas, durante e após realizar seu transe, mostra sentidos especiais similares e recebe +1 de bônus em Foco.
Dança Hipnótica: Enquanto dança, a odalisca pode hipnotizar um alvo e impedi-lo de se movimentar, recebendo um bônus de +1 em Social.
Uno com o Universo: Sob o efeito das ervas sagradas, o dançarino das estrelas entra em um transe místico que lhe oferece respostas a serem interpretadas durante sua dança ritual. As visões são sempre simbólicas e metafóricas, mas você sempre sabe interpretá-las e recebe um bônus de +1 em qualquer Naipe.

Costume Sha'ir
Aparência: Os Sha'ires mantém uma tradição oral, não possuindo livros físicos.
História & Conhecimentos Secretos: O Sha'ir estuda sem livros (muitos deles são analfabetos), e nem todos eles encontram professores - embora os que têm uma chance muito maior de sobreviver para atingir níveis significativos de poder. Ao contrário, eles meditam sobre a paisagem do deserto e do céu, então tecem invocações poéticas que geram efeitos mágicos. Porque a sua magia se baseia em essa conexão íntima com a terra, parece certo que só alguém nascido e criado como um beduíno, de habitação no deserto e ouvindo histórias da tribo de eloquente poesia árabe, pode se tornar um verdadeiro Sha'ir.
Aspectos & Energia Táumica:
Comando da Djinn: O Sha'ir possui uma facilidade maior em lidar com gênios, seja controlando-os, bajulando-os ou os afugentando e recebe um bônus de +1 em Social.
Inspiração Heróica: Esta é a capacidade de "motivar" alguém que entende a sua língua, por improvisação impressionante e poesia animadora. O alvo da magia recebe um bônus de +1 em qualquer Naipe.
Assalto Satírico: Este efeito permite ao Sha'ir diminuir as habilidades de um adversário por zombaria poética de desprezo. O alvo da magia perde um nível de dificuldade em suas habilidades.
Sentido Mágico: Um Sha'ir pode sentir poderes ou outras forças sobrenaturais em um lugar ou objeto, sem feitiços conscientes. O Sha'ir recebe um bônus de +1 em Foco para detectar qualquer aspecto místico.


Artefatos

O Chapéu da Fortuna
Aparência: um chapéu de abas azulado com linhas de oricalco formando uma grande espiral e decorado com estrelas também de oricalco que produzem um leve brilho no escuro, como se fosse uma noite estrelada.
História e Conhecimentos Secretos: um dos seis artefatos pertencentes à nobreza de Atlântida. Seu portador servia de conselheiro em Regulus e era conhecido pela caridade que fazia, às vezes percorrendo todo o planeta e depositando presentes para crianças que se comportavam bem.
Aspectos & Energia Táumica: o chapéu permite acessar uma dimensão de bolso de onde pode-se invocar qualquer objeto, ao custo de 1 PM para metro ou ponto de Resistência ♥ do objeto. Armas também podem ser invocadas e aumentam o Ataque em +1 ♠ para cada 2 PMs gastos. Guardar objetos dentro dele consome 1 PM e forçar criaturas a entrar contra a sua vontade exige um gasto de 1 PM, mas também de teste resistido de Mente ♣. Criaturas também podem ser invocadas da dimensão de bolso: cada PM gasto invoca 3 criaturas com 1 ponto em cada Atributo mais 2 pontos a serem distribuídos entre Atributos ou Vantagens  e que também podem ter até -2 pontos em desvantagens.

O Anel de Djinn
Aparência: Um anel simples de oricalco com uma pequena pedra azul incrustada.
História & Conhecimentos Secretos: Um dos quatro anéis elementais, foi criado em conjunto com os outros três como presentes para os Reis Humanos da Warábia, ofertados pelo Lorde Djinn em época muito remotas.
Aspectos & Energia Táumica: O anel concede o mesmo poder do Domínio do Elemento Ar: o usuário é capaz de controlar e criar ar e recebe um bônus de +1 em qualquer Naipe, enquanto utiliza o elemento.
Ir para o topo Ir para baixo
Lahyla

Lahyla


Mensagens : 53
Data de inscrição : 13/01/2017
Idade : 43

Lahyla al-Talibah Empty
MensagemAssunto: Re: Lahyla al-Talibah   Lahyla al-Talibah EmptySex Fev 10, 2023 9:22 pm

Descrição da Ficha

♠ Atitude 02 / ♣ Foco: 03 /  ♦ Resiliência:01 e ♥ Social:01.

+ Arte: Durante sua infância, Lahyla foi instruída nas inúmeras formas de artes, como cantar, dançar, tocar música, cozinhar, se disfarçar, desenhar, avaliar objetos de arte e outras.

+ Luta: Ela também foi instruída por seu pai como atacar e se defender em combate, seja corpo a corpo ou com armas.

+ Misticismo: Como parte de seus treinamentos para se tornar uma dançarina das estrelas, Lahyla foi ensinada para reconhecer, contra-atacar e teorizar sobre conhecimentos ocultos, magia e criaturas mágicas.


- Atormentada: Durante seu período como cativa, Lahyla viveu horrores que a tornou uma mulher atormentada. As vezes essas lembranças veem em sua mente acordada ou em pesadelos.
Regra:

- Procurada: Lahyla conseguiu fugir de seus opressores, mas não da mente delas. Eles sempre estão a sua procura a obrigando a viver fugindo.
Regra:
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Lahyla al-Talibah Empty
MensagemAssunto: Re: Lahyla al-Talibah   Lahyla al-Talibah Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Lahyla al-Talibah
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Legado de Atlântida :: Personagens :: Personagens Dramáticos-
Ir para: