Após a queda da mítica Atlântida, poderes são aprisionados no Cometa-Prisão e a libertação deles dão início a uma nova ordem.
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Hærmys de Aquila, elemental do ar

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Anfitrião
Admin
Anfitrião


Mensagens : 615
Data de inscrição : 12/01/2017

Hærmys de Aquila, elemental do ar Empty
MensagemAssunto: Hærmys de Aquila, elemental do ar   Hærmys de Aquila, elemental do ar EmptySex Dez 02, 2022 5:43 pm

Hærmys de Aquila, elemental do ar Hzirmy12


Elemental do Ar (2★): Hærmys tornou-se um elemental do ar ao ser selado pela Igreja do Crescente, perdendo seu corpo no processo.
•  Ágil (1♠): O corpo leve de elemental do ar de Hærmys é capaz de grande agilidade. Ele recebe +1 em feitos de Corpo que usem a agilidade.
•  Domínio do Ar (1★): Como uma criatura feita de ar, Hærmys é capaz de usar este elemento para as mais diversas finalidades. Ele recebe +1 em feitos quando utiliza o ar.
•  Horrendo (1♥): As pessoas não estão acostumadas ao aspecto sinistro de Hærmys, nem mesmo quando ele fala com seu vozeirão usando a garganta de Lahyla. Recebendo uma Penalidade de -2 em testes Sociais.
•  Corpo Elemental (1★): Elementais podem naturalmente usar três poderes:
* Transformar-se em névoa ou fumaça visível, capaz de penetrar em qualquer lugar e recebendo +1 em feitos de Manha;
* Ficar leve o suficiente para ter poder de voo, recebendo +1 em feitos de Agilidade; e
* Transformar-se em ar puro e ficar totalmente invisível, recebendo +1 em feitos de Manha.

Misticismo (2★): Hærmys foi um grande mago ainda nos seus tempos em Regulus e recebe +2 em todos os testes relativos a conhecimento místico.

 Maestria: Misticismo (1★): Hærmys é um grande mestra da magia e recebe +1 em todos os testes relativos a conhecimento místico.

Protegida (Lahyla) (1★): Hærmys tem uma dependência física e emocional por Lahyla. Quando ela está desaparecida, indefesa ou ferida, todos os testes de Hærmys têm uma penalidade de -2.

Restrição de Poder (1★): Hærmys precisa de um receptáculo e se alojou nos pulmões de Lahyla. Seus poderes diminuem quando ele se afasta dela.


Última edição por Anfitrião em Qua Ago 23, 2023 5:57 pm, editado 4 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
https://contosaventuraemagia.forumeiros.com
Hærmys

Hærmys


Mensagens : 8
Data de inscrição : 04/05/2017
Idade : 30
Localização : Rio de Janeiro, Brasil

Hærmys de Aquila, elemental do ar Empty
MensagemAssunto: Re: Hærmys de Aquila, elemental do ar   Hærmys de Aquila, elemental do ar EmptySeg Fev 06, 2023 3:18 pm

História

Hærmys era o Rei de Aquila na antiga Regulus, governando a casta dos mensageiros entre as colônias do Plano Solar. Conheceu Litith, sua esposa, ainda na juventude, muitos anos antes da queda de Atlântida, com quem teve sua filha, Yaset.

Durante os eventos do casamento de sua filha com o príncipe Zuhur e a possessão dos padrinhos do casamento, Lilith foi atacada e se transformou: suas asas de plumas brancas tornaram-se coriáceas e grandes presas foram desenvolvidas a partir de seus caninos. A primeira das vampiras foi a esposa de Hærmys.

Com a criação dos monstros e a invasão de Cthulhu, Hærmys se viu obrigado a deixar sua terra natal para trás, sacrificando as almas de seus companheiros para levar Atlântida a um plano seguro. Conseguiu realizar a façanha, mas os filhos dos monstros aproveitaram o portal e se refugiaram na Terra, enquanto Regulus foi consumida pelo extraplanar supremo.

Já na Terra, Hærmys ajudou Ngaya a fundar Wanyama, servindo como conselheiro, mas o novo planeta atiçou sua curiosidade e o fez se aventurar por diversas culturas humanas. Fez contato com os khemetianos primitivos e os ensinou a magia, a construção de pirâmides e a escrita com hieróglifos, sendo conhecido como Thoth e levando consigo outros regulanos que se fixaram e foram adorados como deuses. Hærmys também chegou à Warábia, onde desenvolveu um império cuja capital ficava entre dois grandes rios e lhes ensinou a escrita, como Naboo. Migrou para outras regiões, como Huaxia, Jambudvīpa e o Extremo Oriente, até chegar ao Oceano de Kiwa e o atravessar, chegando ao continente hoje denominado Ocidentália.

Depois de dar a volta ao mundo, espalhando o conhecimento sobre magia, Hærmys retornava a Wanyama, seu ponto de partida, mas, ao chegar à Warábia, foi aprisionado com um selo da Igreja do Crescente no seu próprio artefato, o Chapéu da Fortuna. Seu fiel serviçal, Abbas Aaminah, tornou-se tão fanático em proteger o artefato que construiu uma tumba em sua homenagem, protegida com armadilhas para afastar ladrões. Sua servidão foi tão ferrenha que se transformou em um fantasma guardião da tumba.

Hærmys despertou em 1913, pelas mãos de Lahyla, quando descobriu que ficou preso por muitos séculos e agora está diante de um novo e mudado mundo.


Última edição por Hærmys em Dom Fev 12, 2023 12:27 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Hærmys

Hærmys


Mensagens : 8
Data de inscrição : 04/05/2017
Idade : 30
Localização : Rio de Janeiro, Brasil

Hærmys de Aquila, elemental do ar Empty
MensagemAssunto: Re: Hærmys de Aquila, elemental do ar   Hærmys de Aquila, elemental do ar EmptySex Fev 10, 2023 4:27 pm

Descrição da Ficha

Elemental do Ar: Hærmys tornou-se um elemental do ar ao ser selado pela Igreja do Crescente, perdendo seu corpo no processo.
- Ágil: O corpo leve de elemental do ar de Hærmys é capaz de grande agilidade.
- Domínio do Ar: Como uma criatura feita de ar, Hærmys é capaz de usar este elemento para as mais diversas finalidades.
- Horrendo: As pessoas não estão acostumadas ao aspecto sinistro de Hærmys, nem mesmo quando ele fala com seu vozeirão usando a garganta de Lahyla. Recebendo uma Penalidade de -2 em testes Sociais.
- Corpo Elemental: Elementais podem naturalmente usar três poderes:
* Transformar-se em névoa ou fumaça visível, capaz de penetrar em qualquer lugar;
* Ficar leve o suficiente para ter poder de voo; e
* Transformar-se em ar puro e ficar totalmente invisível.

Misticismo: Hærmys foi um grande mago ainda nos seus tempos em Regulus e recebe +2 em todos os testes relativos a conhecimento místico.

Protegida (Lahyla): Hærmys tem uma dependência física e emocional por Lahyla. Quando ela está desaparecida, indefesa ou ferida, todos os testes de Hærmys têm uma penalidade de -2.

Restrição de Poder: Hærmys precisa de um receptáculo e se alojou nos pulmões de Lahyla. Seus poderes diminuem quando ele se afasta dela.
Ir para o topo Ir para baixo
Hærmys

Hærmys


Mensagens : 8
Data de inscrição : 04/05/2017
Idade : 30
Localização : Rio de Janeiro, Brasil

Hærmys de Aquila, elemental do ar Empty
MensagemAssunto: Re: Hærmys de Aquila, elemental do ar   Hærmys de Aquila, elemental do ar EmptyDom Fev 12, 2023 12:29 pm

Diário de Personagem

Temporada 1 - Episódio 1
Hærmys é presenteado com uma espécie de máscara que se revelou um simbionte e possuiu sua esposa, Lilith. Depois de vencê-la, ele se reuniu com outros atlantes e realizou o ritual de transporte da Atlântida para a Terra.

Temporada 1 - Episódio 5
Hærmys é despertado de sua prisão por Lahyla, aquela a quem ele chamaria de esposa. Descobriu-se sem corpo e que seu antigo servo, Abbas Aaminah, tornou-se um fantasma assombrando a tumba.

Temporada 1 - Episódio 7
Hærmys finalmente reencontra sua filha, Yaset, mas é testemunha do assassinato de Za-har, o atlante subaquático que seria seu novo genro. Não fosse por seus poderes, sua filha poderia ter sido presa pelo exército atlante.

Temporada 1 - Episódio 8
Hærmys guia o grupo sobrevivente até a Torre Táumica, lugar que lhe serviu de morada e fica em semiplano próprio. Com o tempo, esta morada serviu de base e residência para os Portadores dos Artefatos Atlantes.

Temporada 1 - Episódio 9
Hærmys sentiu um grande mal rondando o interior da Silvânia e enviou o atlante Nick-Ahnor para investigar, entregando-lhe a Chave da Torre, de modo que ele, e quem com ele estivesse, pudesse encontrar um lugar seguro.


Temporada 2 - Episódio 2
Após os eventos em Silvânia, Hærmys vagou pela região em sua forma astral, até ser capaz de detectar a Pirâmide Sombria que se instalou no coração da nação amaldiçoada e enviou o grupo para explorá-la.

Temporada 2 - Episódio 5
Em andamento.
Ir para o topo Ir para baixo
Hærmys

Hærmys


Mensagens : 8
Data de inscrição : 04/05/2017
Idade : 30
Localização : Rio de Janeiro, Brasil

Hærmys de Aquila, elemental do ar Empty
MensagemAssunto: Re: Hærmys de Aquila, elemental do ar   Hærmys de Aquila, elemental do ar EmptyDom Fev 12, 2023 12:29 pm

Artefatos

Torre Táumica
Aparência: Uma torre de base circular com janelas em cada um dos seis andares, cada uma de uma cor.
História & Conhecimentos Secretos: A Torre Táumica era uma construção mágica regulana que sobreviveu ao cataclismo de Atlântida. Possuía uma janela para cada dos demais planos de existência, servindo como um observatório planar. Em seu interior, diversos serviçais são residentes e eles podem oferecer favores ao dono da torre de tempos em tempos.
Aspectos & Energia Táumica:
Chave Táumica: Esta chave pode transformar qualquer porta em uma entrada para a Torre Táumica.
Citrino de Chakmati: O porteiro da Torre para defender um ataque, concedendo um bônus de +2.
Rubi de Mushuham: Também conhecido por Mumu, o hipogrifo pode auxiliar sendo montado e concedendo um bônus de +2 em Voo.
Ametista de Ammyt: O "cão de guarda" da Torre aparece a partir de um assobio para um ataque relâmpago com bônus de +2.
Topázio de Sphinx: O gato da biblioteca aparece com uma magia dos livros da Torre.
Esmeralda de Ápis e Lótus: O povo da grama surge e transforma um adversário em miniatura.
Safira de Freda: A ratazana da cozinha surge com uma comida curativa.
Osso de Leto: Leto aparece e resolve uma tarefa de Nível Médio para o dono da Torre da Táumica.


Spoiler:
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Hærmys de Aquila, elemental do ar Empty
MensagemAssunto: Re: Hærmys de Aquila, elemental do ar   Hærmys de Aquila, elemental do ar Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Hærmys de Aquila, elemental do ar
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Legado de Atlântida :: Personagens :: Personagens Dramáticos-
Ir para: